---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Símbolos do Município

Publicado em 21/08/2014 às 08:10 - Atualizado em 21/08/2014 às 12:06

BRASÃO

O Brasão do Município de Chapadão do Lageado foi criado em 31 de outubro de 1997, através da Lei Nº.0042/97.  De estilo redondo, também denominado “Português” tem a seguinte representação simbólica:

COROA - representa a nobreza, a passagem de Distrito para Município;

ESCUDO - representa a bravura e a luta de seu povo em defesa dos interesses do seu Município;

SOL - representa a energia, o brilho e a vida;

PÁSSAROS - representam a paz e a liberdade;

ARAUCÁRIA - representa a preservação da mata nativa em defesa do meio ambiente;

GALPÃO PARA FUMO - representa o preparo e armazenamento de uma fonte de riqueza do Município;

HOMEM COM O TRATOR - representa o trabalho e o progresso;

CASA - representa a moradia que é um direito de todos;

MILHO, O FEIJÃO E A CEBOLA - representam a economia do Município. O Brasão constitui-se de cinco cores predominantes com a seguinte representação;

AMARELO - simboliza a riqueza contida no solo e subsolo do Município;

AZUL - representa uma das cores da Bandeira Nacional, simboliza o céu, as nascentes, lageados e rios com as suas águas límpidas e cristalinas, constituindo e caracterizando o nome de Chapadão do Lageado”.

VERMELHO - simboliza a braveza e a coragem dos munícipes na luta pela emancipação do Município. Constitui também uma das cores da Bandeira de Santa Catarina;

VERDE - simboliza a esperança do povo Lageadense em ver o progresso e o desenvolvimento de sua terra. Constitui também uma das cores da Bandeira Nacional;

 MARROM - representa a terra produtiva.

 

 

BANDEIRA

A Bandeira do Município de Chapadão do Lageado foi criada em 31 de outubro de 1997, através da Lei Nº.0042/97. De forma retangular, com as proporções da Bandeira Nacional, constitui-se de cinco cores: Verde Bandeira, Amarelo, Vermelho, Azul e Branco. Com as seguintes proporções e representações.

VERDE: representado por um triangulo escaleno, tendo 18,6 módulos de base, 13,0 módulos de altura e 22,6 módulos de hipotenusa. Esta ladeada por uma faixa azul. O VERDE simboliza a esperança do Povo Lageadense em ver o progresso e o desenvolvimento de sua terra, também constitui uma das cores da Bandeira Nacional.

AMARELO: representado por um triangulo retângulo escaleno, com as mesmas medidas do triangulo verde, porem, posicionado na base da Bandeira, com a hipotenusa margeada pela faixa diagonal vermelha. O AMARELO simboliza a riqueza contida no solo e subsolo do Município.

AZUL: constituído por uma faixa diagonal com 24,3 módulos de comprimento por 0,8 módulos de largura, ladeada pelas cores verde (lado superior) e vermelho (lado inferior) com suas extremidades indo do vértice inferior ao vértice superior da Bandeira. AZUL simbolizando o céu, as nascentes, lageados e rios com as suas águas límpidas e cristalinas, constituindo e caracterizando o nome de “Chapadão do Lageado”. Constitui também uma das cores da Bandeira Nacional.

VERMELHO: representado por uma faixa diagonal oposta a faixa azul, tendo as mesmas medidas destas, ladeadas pelas cores azul e amarelo. O VERMELHO simboliza a braveza e coragem dos Munícipes na luta pela emancipação do Município. Constitui também uma das cores da Bandeira de Santa Catarina.

BRANCO: representada por um circulo, com 7,7 módulos de diâmetro, onde está estampado o Brasão do Município. A cor BRANCA simboliza a paz e a pureza contida no povo Lageadense.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar